IV Virada Empreendedora

Quem é empreendedor tem que estar por lá!

A EJFGV está apoiando a IV Virada Empreendedora na FGV. O evento chega a sua quarta edição trazendo novidades. Este ano, a programação será realizada em sete arenas de conteúdo diferentes que tem como objetivo abordar quase todos os assuntos relacionados ao empreendedorismo.

A Arena Inspiração, com a curadoria da empreendedora Ana Fontes, trará grandes nomes do mundo empreendedores e donos de histórias de sucesso para compartilharem suas experiências de forma a renovar a fé e o sucesso dos empreendedores. Já estão confirmadas para esta arena Eduardo Lyra (Jovens Falcões); Gabriel Benarrós (Ingresse); Keine Alves (Mentor e Educador; Gil Giardeli (Gaia Creative) e Ana Paula Padrão (Tempo de Mulher).

Na Arena Startup Run + Pitch Fight, será um verdadeiro laboratório de prototipação para startups. Sobre a curadoria de Anderson Penha (Foltigo e Pitch Fights) e Gustavo Santi (E-Commerce Brasil e Laboratorium), os participantes passaram por um treinamento, que inclui palestras sobre o universo das startups, branding, storytelling, e inovação; e por uma competição de pitchs que selecionará a startup vencedora de uma série de premiações que visam impulsionar a nova empresa.

A arena de Future Thinking e Inovação Aplicada, que conta com a curadoria de Daniel Egger (Foltigo e SaoPauloFuturists) e Marina Miranda (Mutopo Brasil), surpreenderá você. Com pensadores críticos, experts e futuristas profissionais a programação promete insights práticos para empreendedores e para qualquer pessoa interessada em mudanças que irão influenciar o futuro.

A arena Sua Empresa Vai Virar, que conta com a mediação de Cássia Aulísio (E-Ability) e Heloísa Motoki (Quali Contábil), trará uma programação recheada de temas atuais e de interesse do empreendedor brasileiro, seja ele iniciante ou experiente. Além de muito network, as palestras desta arena trarão novos conhecimentos e uma leitura inédita sobre estratégia, gestão, marketing, finanças, contabilidade, tendências e novas tecnologias.

Na Arena Educação Empreendedora, as professoras e curadoras Rose Mary Lopes (ESPM) e Vânia Nassif (Uninove) pretendem trazer diferentes professores para trocar experiências e até conduzir workshops para demonstrar diferentes técnicas de educação empreendedora, a fim de discutir e compartilhar, entre os professores e os alunos, a teia de recursos e programas de apoio para este ensino.

Para a Arena Empreendedorismo Social, com a curadoria de Marcelo Nakagawa (INSPER), o professor, inspirado na frase de Gandhi, te convida a ser você a mudança que você quer ver no mundo. Os participantes conheceram pessoas que têm interesse em resolver os mesmos problemas do mundo, desenvolverão modelos de negócios alinhados com o Capitalismo Consciente e terão momentos de interação com investidores de impacto.

Outra novidade da edição de 2014 é a realização do II Fórum Empreendedora simultaneamente com a IV Virada Empreendedora. O I Fórum Empreendedoras foi realizado em novembro de 2013 e se consagrou como o primeiro evento de apoio a mulheres empreendedoras do país trazendo grandes histórias de superação feminina.

O II Fórum Empreendedoras tem como objetivo capacitar as mulheres para atuar com mais eficácia em seus negócios. É um evento que traz histórias reais e muito conhecimento para auxiliar e inspirar as empreendedoras. Nesta segunda edição, o Fórum contará com temas como oportunidades no mundo empreendedor, negócios sociais, sustentabilidade, investimento e a discussão dos estereótipos femininos. Para participar do Fórum Empreendedoras, acesse: http://www.forumempreendedoras.com.br/inscricoes/

A IV Virada Empreendedora acontecerá dias a partir das 14h do dia 26 às 14h do dia 27/abril (24 horas ininterruptas de atividade) na sede da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo e é realizada pela Rede Mulher Empreendedora, portal de apoio a mulheres de negócios, e pelo NATHEIA, uma rede de empreendedores. O evento conta com o apoio da FGV, Anjos do Brasil, Endeavor, CJE FIESP, entre outros; e com o patrocínio do Bando Itaú e SEBRAE.

Virada Empeendedora MKT