Case – Projeto Concluído

Abaixo um Case de um projeto de sucesso realizados pelo grupo de consultores da Empresa Junior FGV.

O projeto teve um escopo mercadológico.

Esperamos que todos possam dar uma olhada em nosso trabalho,

e gostem bastante!

Para mais detalhes sobre nosso trabalho entrem em contato conosco.

 

Case:

Uma fabricante e comerciante de luminárias, em busca de aumentar suas vendas, conquistar market-share e se aproximar dos principais players do mercado procurou a Empresa Júnior FGV. Escolheram a nossa consultoria, tanto por causa do renome da faculdade, como também porque buscavam soluções implementáveis, um grupo de consultores eficientes e uma empresa que inspirasse confiança.

Durante a primeira reunião da equipe de comercial com o cliente, este chegou com diversos problemas, porém, diante de tudo, foi priorizada a elaboração de uma estratégia mercadológica e criação de um plano de marketing para a empresa. Desta forma, o plano de marketing ajudaria na definição de uma identidade de marca e na elaboração de sua proposta de valor para que fosse possível consolidar o posicionamento da empresa-cliente perante a concorrência.

Para entregar um ótimo resultado, nossa equipe de consultores começou o projeto estudando metodologias mercadológicas e analisando o mercado e o setor. Para isso, utilizaram a ajuda de renomados professores da fundação. Após esse entendimento do setor no qual a empresa estava inserida e sua posição frente a seus players, houve uma fase de “brainstorming” para criar ideias e elaborar planos de ação para transformar o que foi prometido pela empresa em iniciativas reais. A equipe, primeiramente, elaborou um roteiro de pesquisa qualitativa, que logo após foi aplicada com diversos profissionais. A fase de aplicação de pesquisa foi um pouco conturbada, devido ao período em que foi realizada, porém a equipe de consultores conseguiu concluí-la de forma eficiente.

Com a ajuda das pesquisas, entrevistas e benchmarking realizados, foi possível obter a avaliação das competências atuais da empresa e as necessidades do mercado, podendo definir nosso público-alvo e partir para a etapa da definição da proposta de valor, que se criou rapidamente. Durante o projeto foram definidos padrões de produtos e serviços, estratégia de precificação a ser adotado, canal de distribuição a ser explorado e mídia a ser investida. Ao final do projeto a empresa-cliente pode estabelecer uma estratégia, conhecendo quais são suas forças e fraquezas, e em quais mercados elas podem ser exploradas, maximizando os seus resultados. Além disso, foi possível estabelecer parâmetros para que a empresa investisse em melhorias internas, além de direcionadores sobre como a empresa deve se relacionar com o seu mercado-alvo.

Com tudo isso a Empresa Júnior honrou seu compromisso com o cliente, que achou os consultores muito bem preparados e dedicados e o projeto muito bem executado, e por isso saiu com grande satisfação.