O Movimento Empresa Júnior: impacto e empreendedorismo no Brasil

mej mkt certo

Uma Empresa Júnior tem como objetivos principais desenvolver o empreendedorismo em seus membros e impactar a sociedade através de projetos de consultoria desenvolvedores, que proporcionem aos seus clientes o crescimento de suas empresas. As EJs, como são carinhosamente chamadas por seus membros, possibilitam que alunos de graduação aprendam na prática ao realizar projetos e também que soluções inovadoras, acessíveis e de qualidade sejam apresentadas aos profissionais que desejam melhorar suas empresas.

O Movimento Empresa Júnior nasceu na França em 1967, quando alunos da ESSEC – L’École Supérieure des Sciences Economiques et Commerciales, em Paris, sentiram a necessidade de extender seu conhecimento além da sala de aula e ter maior contato com o mercado inada na universidade. Na América Latina, a EJFGV foi pioneira do Movimento e hoje, com 27 anos de experiência no mercado, já realizou mais de 300 projetos de consultoria.

Atualmente, o Brasil conta com mais de 2000 empresas juniores existentes, sendo destas 236 associadas à Brasil Júnior, orgão regulador de nossas associações. O número de jovens sendo impactados pelas Empresas Júniores já ultrapassa a marca de 50 mil universitários. Nossa participação intensa no Movimento permite a EJFGV manter-se atualizada das melhores práticas de nosso mercado, além de auxiliar no fortalecimento e no crescimento de outras EJs do País.

O Movimento Empresa Júnior carrega hoje grande responsabilidade na formação dos jovens brasileiros e também peso na criação de riqueza do Brasil. Os empresários júniores acreditam no crescimento de nosso País: um país mais ético, mais empreendedor, mais competitivo e mais democrático. A EJFGV acredita em um Brasil melhor, com empresas, governos e pessoas melhores. Em suma, acreditamos na capacidade dos jovens e dos empresários brasileiros de trabalharem juntos para o desenvolvimento da nossa sociedade.