Lives: como elas podem ajudar a sua empresa durante e após a quarentena

Lives: como elas podem ajudar a sua empresa durante e após a quarentena

Uma das mudanças da quarentena para as empresas, especialmente em relação ao marketing, é que o público está ainda mais digital do que de costume. Com isso, investir na sua presença online, que já era uma obrigação, ganha ainda mais importância e, uma das áreas que pode ser testada pela sua companhia, é a transmissão de lives.

Não apenas os principais artistas e influenciadores têm a ganhar com a onda de transmissões ao vivo que estamos vivendo devido ao isolamento social. Empresas de todos os tamanhos podem utilizar esse recurso para se aproximar do público, seja patrocinando lives ou fazendo as suas próprias. 

Isso também se torna uma ótima oportunidade para testar essa forma de conteúdo, conferir como se dá a interação com o seu público em particular e testar quais formatos funcionam melhor. Se você tem um cursinho pode oferecer aulas ao vivo, com professores tirando dúvidas, um dono de academia ou os personal trainers podem compartilhar sua rotina de exercícios, um economista pode falar sobre a crise e oportunidades e por aí vai. 

Oportunidades não faltam, basta investir em uma estratégia e colocá-las em andamento, sabendo que o importante é conhecer seu público o oferecer conteúdo de valor. Isso pode ser uma ótima oportunidade de humanizar a sua marca e fidelizar os consumidores, criando uma relação mais forte e se estabelecer como uma fonte de informação e conteúdo para o período pós-quarentena.

Vale ressaltar que esse conteúdo pode ser arquivado, e mantido como uma base de publicações no YouTube, por exemplo. Além disso, sabemos que dificuldades técnicas existem com o isolamento social, e por isso esse é um período de testes. Seja consciente sobre o tipo de live que vai produzir, mas aproveite para tentar diferentes formatos, selecionando os que funcionam melhor e investindo neles posteriormente. 

Para ajudar no planejamento e investimento desse e outros tipos de ações, considere os serviços de consultoria empresarial como os oferecidos pela EJFGV. Podemos ajudar na definição da sua estratégia para superar a crise e também a encontrar novas oportunidades no mercado. Entre em contato e saiba mais.   

Leave a Reply

Your email address will not be published.