Quarentena e aprendizado: cursos gratuitos para empreendedores

Quarentena e aprendizado: cursos gratuitos para empreendedores

Tempo. É isso que o isolamento social nos oferece neste período de quarentena. Quem está de home office possui vários outros desafios, claro, mas o transporte até o trabalho, por exemplo, não é um deles. Muitas pessoas que gostariam de realizar algum curso para se especializar ou aprender algo novo, mas não conseguiam pela rotina extensa do dia a dia, estão aproveitando a quarentena para fazer justamente isso. 

Compreendendo essa situação, várias empresas, cursos e universidades estão oferecendo cursos de forma gratuita e, essa é uma ótima oportunidade para se aprofundar em algum assunto ou se especializar em uma área. Resolvemos então coletar para você alguns desses cursos para você. Torcemos que a quarentena acabe logo, mas, independente disso, ela pode ser o primeiro passo para você continuar a se aprimorar.

Começamos, é claro, com a FGV, que oferece mais de 50 cursos online e gratuitos, abrangendo áreas como administração, economia, direito, marketing e gestão de vendas. Os cursos possuem entre 2 e 30 horas de duração e você pode solicitar um certificado após a conclusão.

O Sebrae oferece cursos online gratuitos – além de e-books e jogos – tanto para quem já tem um negócio quanto para quem sonha em abrir sua própria empresa. Empreendedorismo, finanças e gestão de pessoas são alguns dos temas que você pode encontrar aqui. 

Caso você queira começar a se aprofundar na tecnologia já que e-commerce e lives estão disparando nesse momento, o Brasil Mais Digital oferece um curso básico de desenvolvimento de software. 

Se o seu foco for o marketing digital, a RD University está oferecendo cursos selecionados gratuitos até o final de maio, além de já ter outras aulas que estão liberadas por tempo indeterminado. Também na área de marketing digital e com certificado, o Google está oferecendo seu próprio curso. 

Apesar dessas muitas opções de cursos, para tomar ações mais imediatas para a sua empresa o necessário é trabalhar com uma consultoria. Neste caso, entre em contato conosco clicando aqui

Para outras dicas sobre como lidar com sua equipe, empresa e o futuro incerto durante essa crise você pode acessar os outros conteúdos em nosso blog, incluindo a entrevista do nosso presidente sobre o impacto da pandemia nas pequenas e médias empresas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.